NOSSA META É ZERO MORTE EM TODOS OS MODOS DE TRANSPORTE, ATÉ 2038.

FERROVIÁRIO

Concentrará suas atividades nas áreas de treinamento e consultoria com ênfase em Estratégia Corporativa, Tecnologia e soluções Segurança para Ferrovias, Metrôs, Monotrilhos, VLTs, Bondes e similares.
Atuará em conjunto com um grupo de consultores especializados no segmento, associados, sem, perder o foco nas suas áreas básicas de competência.

Pilares básicos de atuação de nossas atividades.

Gestão do Planejamento e Ações para a Segurança Ferroviária

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a) Coleta e  tratamento dos fatores relacionados aos sinistros e quase sinistros (incidentes) ocorridos para propor ações mitigadoras;
b) Implantação de ferramenta por linhas, ramais e itinerários com indicadores únicos para definir os trechos de maior criticidade, e/ou os de maior possibilidade de implantação do maior número de ações dentro dos orçamentos disponibilizados; e
c) Estudo da viabilidade de implantação de ferramentas de mitigação dos fatores de risco a partir das Centrais de Controle e Operação atuando preditivamente na redução da gravidade ou na anulação das chances de acidentes.

Ferrovias; Controle de Tráfego e Infraestrutura

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a) Atuar corretiva e preventivamente nos trechos e destinos de maiores vulnerabilidades ou riscos sugerindo intervenções de engenharia de trafego que anulem essas situações:
1) Garantindo uma maior proteção às passagens de níveis e invasão das áreas de domínio; e
2) Maior atenção aos moradores locais que habitam nos trechos, próximos às linhas ou que por elas cruzam com a implementação de um amplo trabalho de sua conscientização sobre os riscos associados à operação de trens e similares.
b) Ações de Infraestrutura (sinalização vertical) e Engenharia (alterações no traçado, manutenção adequada da via permanente e do material rodante, dentre outros) nos trechos considerados de maior vulnerabilidade e risco (a ser sugerida por indicadores).

Segurança / Composições Seguras

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A ser discutida com os setores técnicos, fabricantes e empresas do segmento ferroviário.

Educação e Capacitação para os Riscos de Acidentes Ferroviários

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a) Programa de conscientização para a segurança da população que vive em torno das vias permanentes aplicado nas escolas de primeiro, segundo e terceiro grau com o envolvimento de alunos, colaboradores, pais e responsáveis;
b) Planejar e implantar programas de vistas a museus ferroviários u atividades que possam aumentar o interesse sobre a segurança da atividade ferroviária nas cidades limítrofes.

Atendimentos de Vítimas / Resposta Pós-Acidentes

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 Desenvolver com os municípios limítrofes às vias permanentes, sistemas de resposta organizada e coordenada entre as diferentes áreas de especialidade da segurança como por exemplo:

· Saúde – capacitação das unidades de saúde com recursos adequados ao atendimento dos traumas mais comuns nas vítimas de sinistros ocorridos em acidentes e incidentes ferroviários;
· Defesa Civil e Corpo de Bombeiros – garantia dos equipamentos adequados para o atendimento das emergências mais comuns que requeiram esta intervenção como por exemplo sinistros envolvendo acidentes ferroviários;
· Segurança Pública – Estabelecimento de canais imediatos de comunicação que permitam a harmonia das ações policiais dentro ou fora dos limites do acidente;

Esforço Legal e Fiscalização

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A ser discutida com os setores de regulamentação, como por exemplo, a ANTT.

Gestão do Planejamento e Ações para a Segurança Ferroviária

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a) Coleta e  tratamento dos fatores relacionados aos sinistros e quase sinistros (incidentes) ocorridos para propor ações mitigadoras;
b) Implantação de ferramenta por linhas, ramais e itinerários com indicadores únicos para definir os trechos de maior criticidade, e/ou os de maior possibilidade de implantação do maior número de ações dentro dos orçamentos disponibilizados; e
c) Estudo da viabilidade de implantação de ferramentas de mitigação dos fatores de risco a partir das Centrais de Controle e Operação atuando preditivamente na redução da gravidade ou na anulação das chances de acidentes.

Ferrovias; Controle de Tráfego e Infraestrutura

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a) Atuar corretiva e preventivamente nos trechos e destinos de maiores vulnerabilidades ou riscos sugerindo intervenções de engenharia de trafego que anulem essas situações:
1) Garantindo uma maior proteção às passagens de níveis e invasão das áreas de domínio; e
2) Maior atenção aos moradores locais que habitam nos trechos, próximos às linhas ou que por elas cruzam com a implementação de um amplo trabalho de sua conscientização sobre os riscos associados à operação de trens e similares.
b) Ações de Infraestrutura (sinalização vertical) e Engenharia (alterações no traçado, manutenção adequada da via permanente e do material rodante, dentre outros) nos trechos considerados de maior vulnerabilidade e risco (a ser sugerida por indicadores).

Segurança / Composições Seguras

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A ser discutida com os setores técnicos, fabricantes e empresas do segmento ferroviário.

Educação e Capacitação para os Riscos de Acidentes Ferroviários

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a) Programa de conscientização para a segurança da população que vive em torno das vias permanentes aplicado nas escolas de primeiro, segundo e terceiro grau com o envolvimento de alunos, colaboradores, pais e responsáveis;
b) Planejar e implantar programas de vistas a museus ferroviários u atividades que possam aumentar o interesse sobre a segurança da atividade ferroviária nas cidades limítrofes.

Atendimentos de Vítimas / Resposta Pós-Acidentes

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 Desenvolver com os municípios limítrofes às vias permanentes, sistemas de resposta organizada e coordenada entre as diferentes áreas de especialidade da segurança como por exemplo:

· Saúde – capacitação das unidades de saúde com recursos adequados ao atendimento dos traumas mais comuns nas vítimas de sinistros ocorridos em acidentes e incidentes ferroviários;
· Defesa Civil e Corpo de Bombeiros – garantia dos equipamentos adequados para o atendimento das emergências mais comuns que requeiram esta intervenção como por exemplo sinistros envolvendo acidentes ferroviários;
· Segurança Pública – Estabelecimento de canais imediatos de comunicação que permitam a harmonia das ações policiais dentro ou fora dos limites do acidente;

Esforço Legal e Fiscalização

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A ser discutida com os setores de regulamentação, como por exemplo, a ANTT.